Um jogo marcado por um golo mal anulado aos leões e um penalti por marcar para as águias.

\r\n

Carrillo, a meias com Gutiérrez, decidiu a 37.ª edição da Supertaça.

\r\n
\r\n

 

\r\n

O Sporting conquistou a 37.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, ao derrotar o Benfica por 1-0, no Algarve, no primeiro jogo desde que Jorge Jesus trocou a Luz por Alvalade.

\r\n

Os 90 minutos mostraram um filme que pouquíssimas vezes se viu durante a era Jesus nas águias: um Sporting dominador e mais forte, justificando em plenitude a 8.ª Supertaça do seu historial, a primeira desde 2008.

\r\n

Com 4 reforços no "onze", o Sporting começou cedo a vincar o seu domínio. Jonas e Ola John esboçaram as poucas jogadas de perigo das águias, enquanto o Sporting revelava uma sintonia pouco própria para apenas cinco semanas de trabalho. As oportunidades de golo foram surgindo e, aos 24', Téo Gutiérrez bateu Júlio César, mas o golo foi erradamente invalidado.

\r\n

 

\r\n

Segundo Jorge Jesus, "Benfica teve medo do Sporting"

\r\n

 

\r\n

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

Rede Social Moda

\r\n


REGISTE-SE. É GRATUITO!

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

E aos 53' os leões tiveram um momento de felicidade, pela forma como André Carrillo encontrou o caminho para o golo: o remate do peruano sofreu um desvio em Téo Gutiérrez e Júlio César não teve tempo para reagir. 

\r\n

As águias não criaram uma única oportunidade de golo na segunda parte, mas aos 60 minutos Nico Gaitán foi derrubado por Carrillo na grande área. Mas Jorge Sousa, auxiliado por Bertino Miranda e Nuno Manso, não assinalou a devida grande penalidade. 

\r\n

A uma semana do arranque da I Liga, o Sporting mostrou estar acima do Benfica e Jorge Jesus insistiu que os leões estão aptos para "lutar pelo título", não só com o rival lisboeta como com o FC Porto. Rui Vitória, por sua vez, alertou que o caminho a percorrer "será longo" e que reserva "muitas alegrias" no futuro.

\r\n

O próximo dérbi está provisoriamente marcado para 25 de outubro, no Estádio da Luz, na 8.ª jornada da I Liga.

\r\n

Fonte: DN

\r\n
\r\n

 

Dev. by MARKUP® | Privacidade | Termos & Condições | Copyright © 2017 Sociedade Digital | CrowdFunding Networks

 Android app on Google Play 
Pagamentos por Paypal
Certificado de integridade da página
Certificado de desempenho da página